cores

Sempre na moda: 5 cores clássicas para pintar suas paredes

Definir a cor de uma parede é o início de qualquer decoração, já a pintura, apesar de ser fácil de se fazer, tende a demorar e a causar uma bagunça dentro de casa. Além disso, pode ser bem frustrante acordar um dia e perceber que você cansou do tom das suas paredes. Pensando nisso, separemos cinco cores clássicas que sempre estarão na moda e não são cansativas.

1. Branco

Esta é a primeira cor que vem à mente quando se pensa em clássico. Ela é a típica cor que não é colorida, mas ao mesmo tempo conversa perfeitamente com qualquer outro tom. Além disso, o branco faz com que o espaço pareça maior, moderno e mais iluminado.

decoração, cor de parede

2. Neutros iluminados

Se você está procurando por luminosidade, mas acha que o branco seria muito rígido, então estes tons neutros são uma ótima pedida. Aqui há uma categoria gigante de cores, passando pelo bege, cinza, bege acinzentado (greige) e o marrom acinzentado (taupe). Atualmente, o cinza é o que está mais em alta, mas isso é rotativo e qualquer um desses tons serão sempre agradáveis.

decoração, cor de parede

3. Rosa forte

Tudo bem que o rosinha claro é quase sempre a escolha principal quando se fala de rosa, mas é surpreendente como um tom mais forte pode ser versátil nas paredes. Ele pode ser tanto moderno e sofisticado quanto brilhante e charmoso.

decoração, cor de parede

4. Azul céu

O azul céu é uma cor calma e inspiradora que sempre fica bem no ambiente. Ela traz luminosidade e diversão para os cômodos, além de ser uma ótima escolha para quartos, banheiros e gabinetes de cozinhas.

decoração, cor de parede

5. Vermelho vinho

Quente, dinâmica e convidativa, com o vermelho vinho você pode transformar o espaço mais simples em um cômodo luxuoso.

decoração, cor de parede

Fonte: Casa.com.br