decorar

5 dicas para você decorar sua casa como um designer profissional

Conquistar o décor perfeito e funcional pode parecer uma missão difícil, mas não impossível; veja estas dicas que vão te ajudar (e muito!)

Decorar cômodos e ambientes da sua casa é uma paixão para você, certo? Mesmo com tanto interesse pelo mundo do décor, é preciso tomar cuidado para não cair em alguns erros que jamais seriam cometidos por um designer profissional. Mas com estas dicas indispensáveis, você vai aprender o básico para decorar como eles. Confira:

1. Utilize peças de impacto no mobiliário

poltrona rose

Incorporar móveis com identidade ao ambiente é um dos diferenciais de um bom projeto. Elas podem variar com o gosto de cada pessoa, mas uma peça de impacto correta às vezes é mais importante do que ter vários móveis no mesmo cômodo. Uma poltrona elegante no lugar da cadeira tradicional ou aquele achado da mobília antiga da família podem ser boas soluções para o décor.

2. Seu décor precisa ser bonito e funcional

poltrona

Atente-se para deixar estantes, prateleiras e mesas de centro sempre organizadas. Desapegue de tudo aquilo que você não usa e que ainda ocupa muito espaço dentro de casa. Transforme seus aparadores em verdadeiras vitrines, deixando o ambiente clean, prático e bonito aos olhos.

3. Opte por uma paleta de cores atualizada

decoração branco e azul

Fique de olho nas principais tendências para escolher a cor correta para o seu cômodo e os detalhes da mobília. O Greenery, por exemplo, pode ser utilizado nos detalhes da sua cozinha, enquanto a combinação do azul e branco é indicada para o décor dos quartos. Outra dica é adicionar obras de arte ao ambiente, conferindo um toque de sofisticação.

4. Leve a natureza para dentro de casa

plantas em casa

Trazer o exterior para dentro de casa é revigorante não só para o projeto, mas para a alma. Certifique-se de dedicar espaços para as plantinhas e de priorizar a luz do sol sempre que possível. Deixe a leveza predominar no ambiente.

5. Seja autêntico

decoração

De nada adianta planejar um décor impecável se falta autenticidade nele. Inspire-se com o estilo que mais lhe agrada, mas não se esqueça de adicionar detalhes que o tornam exclusivamente seu. Use e abuse de peças DIYs, exponha seus livros preferidos na estante e faça questão de demonstrar seus gostos por meio dos detalhes.

 

Fonte: Casa.com.br